Covid-19 nos EUA: empresários e governos oferecem cerveja, dinheiro e maconha para incentivar vacinação

Na corrida da vacinação contra covid-19, o Estados Unidos (EUA) está entre os países que mais tem avançado na imunização da população. Porém, nas últimas semanas, o País tem registrado uma redução no número de pessoas vacinadas diariamente. O motivo não é a falta de vacina, mas a diminuição na busca da população. E, por isso, empresários e governos locais estão oferecendo estímulos para quem decidir receber a vacina.

Os incentivos oferecidos são muitos. Algumas empresas estão oferecendo dias de folga e até dinheiro para quem tomar a vacina contra covid-19. O governo de Maryland oferece US$ 100 (cerca de R$ 523,65) para os funcionários públicos que se vacinarem. O mesmo é feito na Virgínia Ocidental, onde os jovens entre 16 e 35 anos podem ganhar esta quantia se comprovarem estar vacinados.

Em Nova York, um dos principais estados dos EUA, grupos de ativistas estão distribuindo cigarros de maconha para as pessoas que decidirem se imunizar contra a covid. Em março de 2021, o Estado aprovou o uso de maconha recreativa, o que permite a prática da distribuição. O mesmo acontece em Michigan, onde uma empresa entrega um cigarro de maconha para quem tomou a vacina.

Já em New Jersey, os cidadãos que se vacinarem terão direito a cerveja de graça. Uma marca de doces dos EUA está oferecendo donuts de graça até o final do ano de 2021 para os vacinados. Além disso, em Memphis, no Estado de Tennessee, os imunizados concorrem a um sorteio de um automóvel.

Os EUA já chegaram a aplicar cerca de 4 milhões de doses de vacina diariamente, mas, nesta primeira semana de maio, a média caiu para 2 milhões. A estimativa é que 57% dos adultos já estão vacinados contra a covid-19 o que significa 45% da população. A meta do presidente Joe Biden é que o País chegue aos 70% da população imunizada até o dia 4 de julho, quando eles comemoram o Dia da Independência.



Related Post

Covid-19 nos EUA: empresários e governos oferecem cerveja, dinheiro e maconha para incentivar vacinação BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 10 de maio de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...