Drama continua: moradores de áreas rurais da Região dos Inhamuns rejeitam água com teor de sal


Os moradores de comunidades rurais da Região dos Inhamuns rejeitam água, com teor de sal, que está sendo distribuída por meio de carros pipa. A água, captada em um manancial do município de Aíuaba, é considerada imprópria para o consumo humano, embora tenha sido autorizada pela Defesa Civil do Governo Federal.

Os pipeiros reclamam de prejuízos e pedem à 10ª Região Militar para resolver a situação que se transforma em angústia para moradores e, também, para os proprietários de carros pipa.

O correspondente do Jornal Alerta Geral na Região na Região dos Inhamuns, Alverne Lacerda, revela as manifestações de protestos de moradores que rejeitam a água salobra e as queixas dos donos de carros pipa que alegam prejuízos com o transporte é recusado.


ALVERNE LACERDA + RELATOS DE MORADORES


O Bate Papo Político, do Jornal Alerta Geral, cobra a Defesa Civil do Governo Federal reavaliação sobre a água que está sendo entregue às comunidades rurais de municípios da Região dos Inhamuns.


Após o comentário do jornalista Beto Almeida, o jornalista Luzenor de Oliveira lembra que, no início deste ano, o deputado federal Domingos Neto (PSD) encaminhou a informação sobre uma reunião com representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional para dizer que havia sido suspensa a captação de água do manancial no município de Aiuaba e que os moradores de áreas rurais de Tauá voltariam a receber água própria para o consumo humano. A situação, porém, conforme o jornalista, não foi resolvida e a água com teor de sal voltou a ser distribuída.

Ao final da conversa com o jornalista Beto Almeida, Luzenor de Oliveira deixou o espaço aberto para o deputado federal Domingos Neto, como representante dos Inhamuns em Brasília, falar sobre as cobranças dos moradores e, também, dos donos de carros pipa.

A Assessoria de Imprensa de Domingos Neto ainda não se manifestou sobre o assunto.

Related Post

Drama continua: moradores de áreas rurais da Região dos Inhamuns rejeitam água com teor de sal BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 17 de maio de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...