Em Fortaleza, 475.974 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Fortaleza já vacinou, até o momento, 475.974 pessoas com a primeira dose dos imunobiológicos contra a Covid-19, dentre as quais 266.242 já receberam a segunda e concluíram o esquema vacinal contra a doença. Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) atualizou o balanço da campanha nesta quinta-feira (13).

Nesta quinta-feira, a Prefeitura está aplicando as segundas doses de CoronaVac recebidas ontem.

“Mais de dez mil pessoas estão agendadas para a conclusão do esquema vacinal atrasado em virtude da falta de distribuição pelo Ministério da Saúde. Nossas equipes estão distribuídas nos quatro Cucas da Cidade, no Sesi da Parangaba, na Arena Castelão, no RioMar Fortaleza e no Centro de Eventos”, detalhou Erlemus Soares, coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial da SMS..

Os agendamentos podem ser consultados por meio de mensagens de WhatsApp, pelos e-mails registrados no ato do cadastro e pelas listas nominais disponibilizadas no site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br.


“Os nomes agendados para hoje estão especificados com data, horário e local de vacinação. É importante que todos esses critérios sejam cumpridos para evitar aglomerações e eventuais desconfortos”, acrescentou.

Nas salas de acolhimento, a presença de acompanhantes no ato da vacinação vem sendo permitida, exclusivamente, diante de situações excepcionais.


“Nós recomendamos que só venham acompanhados aqueles idosos que possuam comorbidade ou mobilidade reduzida. No caso dos drives, não há problema porque a pessoa está dentro do carro”, orientou.

Nesta sexta-feira (14), a Prefeitura retomará a vacinação dos trabalhadores da saúde e do público da terceira fase, composto por pessoas com comorbidades.


Related Post

Em Fortaleza, 475.974 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 14 de maio de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...