Fortaleza aplica 735 mil doses contra Covid-19; Mutirão para 2ª dose da CoronaVac acontece nesta quinta-feira

A Prefeitura de Fortaleza atualizou, ontem, quarta-feira (12), o balanço da campanha de vacinação contra a Covid-19 na Capital. Até o momento, 735.415 doses foram administradas no Município, resultando em 469.262 pessoas contempladas com a primeira dose, dentre as quais 266.153 receberam a segunda.

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou a chegada de 11 mil novas doses da vacina CoronaVac à Capital. A remessa será destinada à conclusão do esquema vacinal de idosos em espera. O Município irá realizar, nesta quinta-feira (13), uma operação, em regime de mutirão, para administrar, exclusivamente por agendamento, as segundas doses de CoronaVac disponíveis.

De acordo com a titular da SMS, Ana Estela Leite, todos os centros de vacinação distribuídos pela Capital estarão em pleno funcionamento para garantir celeridade ao processo.


“Neste momento, estamos montando as listas para os agendamentos, que estarão disponíveis, ao longo do dia de hoje, para consulta no portal https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br. Iremos avançar cumprindo critérios prioritários, chamando, inicialmente, aqueles que possuem maior intervalo no aprazamento entre a primeira e a segunda dose. Quando o intervalo coincidir, serão priorizados aqueles com maior faixa etária”, explicou.

A SMS reitera a importância do comparecimento aos locais de vacinação apenas mediante confirmação para assegurar a organização.


“Seguimos aguardando outros lotes para que o Município possua doses suficientes para administrar”, acrescentou.

Suspensão da vacinação de gestantes

O Município esclarece que Anvisa e o Ministério da Saúde recomendaram a suspensão da vacinação de gestantes contra a Covid-19, grupo inicialmente incluído na terceira fase da campanha.


“Está acontecendo uma discussão do comitê estadual com várias autoridades da ginecologia e obstetrícia para ver como será a posição no Estado do Ceará. Por enquanto, manteremos a vacinação do grupo suspensa até que haja uma nova deliberação”, assegurou.


Related Post

Fortaleza aplica 735 mil doses contra Covid-19; Mutirão para 2ª dose da CoronaVac acontece nesta quinta-feira BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 13 de maio de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...