Governadores esperam que, após novas informações, Anvisa libere vacina Sputnik V

CAMILO SANTANA
GOVERNADOR DO CEARÁ
O governador Camilo Santana (PT) é um dos Chefes de Executivos Estaduais do Nordeste que estão na expectativa para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberar, após apresentação, nessa terça-feira (04), de novos documentos com esclarecimentos técnicos, a importação da vacina Sputinik V. O Ceará adquiriu, por meio do Consórcio Nordeste, 5 milhões, 870 mil doses do imunizante.

Os documentos do Instituto Gamaleya foram encaminhados à Anvisa pelo Consórcio Nordeste. Por meio de nota, o Consórcio alerta que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária deve considerar o descontrole de pandemia e pesar os riscos de não imunizar a população.


“Está nas mãos da agência, agora em posse de novas evidências e esclarecimentos, reavaliar a real existência dos riscos por ela [a vacina] apresentados para a sua decisão e, com a celeridade que a saúde da população brasileira requer, apresentar as suas respostas”, destaca um dos trechos da nota.

A nota faz referência aos mais de 400 mil óbitos provocados pela Covid-19 e alerta sobre a necessidade urgente da imunização da população.


“Com limitados instrumentos para a redução dos seus danos e sem políticas federais coerentes para o seu controle, as vacinas se colocaram como um recurso importante para amenizar os efeitos devastadores da pandemia”, justificam os governadores.

A nota do Consórcio destaca, ainda, que a vacina Sputnik V teve sua eficácia e segurança analisadas em testes clínicos publicados em revistas de alto nível científico, com uma eficácia de 91,6% contra a Covid-19.

A nota do Consórcio ressalta ainda que a vacina Sputnik V teve sua eficácia e segurança analisadas em testes clínicos publicados em revistas de alto nível científico, com uma eficácia de 91,6% contra a Covid-19.


“Pedimos uma revisão da decisão, estamos falando de 66 milhões de vacinas”, disse o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que preside o Consórcio Nordeste. O Ceará adquiriu, por meio do Consórcio, 5 milhões, 870 mil doses do imunizante.


Related Post

Governadores esperam que, após novas informações, Anvisa libere vacina Sputnik V BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 5 de maio de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...