Prefeito de São Paulo Bruno Covas morre vítima de câncer

André Bueno/Câmara Municipal da São Paulo
Bruno Covas lutava contra o câncer 
desde outubro de 2019
O prefeito de São Paulo , Bruno Covas (PSDB), morreu, nesta domingo (16), vítima de câncer . O tucano lutava contra a doença desde outubro de 2019, quando foi internado para tratar o que os médicos diagnosticaram como erisipela, uma doença infecciosa da pele. Covas deixa o filho Tomás Covas, de 15 anos, fruto do casamento com sua ex-mulher Karen Ichida.

De acordo com boletim divulgado pela equipe médica na noite desta sexta-feira (14), Covas teve piora em seu quadro clínico e chegou a um "estado irreversível".

Na última segunda-feira (10), o prefeito havia iniciado uma nova etapa do tratamento de combate ao câncer que combinava imunoterapia com terapia-alvo para reforçar o sistema imunológico e também identificar uma proteína que existe em células cancerígenas e atacá-las.

Nesse mesmo dia, Covas recebeu a visita do governador, João Doria (PSDB). Em postagem nas redes sociais, o prefeito licenciado disse que ambos "colocaram o papo em dia".

Covas foi internado no dia 2 de maio, após ter um sangramento no estômago . Na ocasião, o prefeito precisou passar por intubação oro-traqueal e teve a hemorragia controlada com medidas de hemostasia, procedimento que consiste na diminuição do fluxo sanguíneo e início do processo de coagulação.

De acordo com boletim médico divulgado pela equipe que cuidava do prefeito de São Paulo no dia 3 de maio, o sangramento foi encontrado por endoscopia. O foco foi o mesmo onde Covas teve seu primeiro tumor.


Um dia antes, nota da Prefeitura informou que Covas tiraria licença de 30 dias "diante da necessidade de dedicação exclusiva ao tratamento médico" contra o câncer.

"Com o surgimento de novos focos, o Prefeito de São Paulo precisará de dedicação integral ao tratamento e entende que não será compatível com as suas responsabilidades e compromisso com a cidade e os paulistanos", disse o comunicado.


Related Post

Prefeito de São Paulo Bruno Covas morre vítima de câncer BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 16 de maio de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...