Retorno das barracas de praia aos fins de semana é comemorado por empresários

FOTO DIVULGAÇÃO
Entre as medias do novo decreto estadual sobre o isolamento social e a reabertura econômica, em vigor a partir desta segunda (3), está a autorização para que as barracas de praia funcionem aos fins de semana, mas com limitações. Antes, a liberação estava restrita apenas durante a semana, de 10h às 16h. Com a flexibilização do decreto, os estabelecimentos podem receber clientes aos sábados e domingos, de 10h às 15h.

As barracas só podem funcionar na modalidade de restaurante, sem a liberação de piscinas e parques aquáticos. Para a presidente da Associação dos Empresários da Praia do Futuro (AEPF), Fátima Queiroz, o retorno é importante para o setor.

“Trabalhamos muito para que nossa atividade pudesse ser desenvolvida também aos finais de semana e deu certo. A partir de amanhã, estaremos abrindo todos os dias. O fato de nossa atividade ocorrer ao ar livre colaborou muito para a decisão das comissões de saúde e economia do Governo do Estado, nos liberar.” explica.

Os estabelecimentos devem obedecer o limite de 40% da capacidade de atendimento simultâneo de clientes e atender às regras sanitárias obrigatórias, como ofertar de álcool em gel em todos os espaços, permitir o acesso apenas de pessoas com máscara e manter o ambiente higienizado.

Segundo a presidente da AEPF, Fátima Queiroz, os cuidados com a prevenção do novo coronavírus serão reforçados com os funcionários. “Nossas barracas, estão cientes quanto ao compromisso e a responsabilidade do cumprimento dos protocolos, nossa equipe está treinada para receber nossos clientes com segurança, conforto e muito prazer”, completou.

A reivindicação da Associação dos Empresários da Praia do Futuro para o retorno das barracas aos fins de semana, se justificava no forte movimento de clientes registrado aos sábados e domingos e, consequentemente, período de maior faturamento.



Related Post

Retorno das barracas de praia aos fins de semana é comemorado por empresários BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 3 de maio de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...