Sucessão de Camilo passará por Izolda Cela que poderá ser a 1ª mulher a governar o Ceará

 03/05/2021 > SEGUNDA-FEIRA

Izolda Cela
Vice governadora do Ceará

Estamos exatamente a um ano do início do calendário eleitoral. A pergunta ainda sem resposta envolve o principal ocupante do Palácio da Abolição. Camilo deixará o governo antes de concluir o mandato para disputar mandato de senador ou ficará no governo até o último dia de seu mandato? Pela popularidade batendo a casa dos 90%, será imbatível para a vaga senatorial.

Caso o governador decida deixar o governo, Izolda Cela será a primeira mulher a se tornar governadora do Ceará. Izolda está no cargo de vice-governadora, no mesmo período de Camilo Santana e ambos construíram uma relação de companheirismo, amizade e profundo respeito. No abolição o comentário comum é que o governador ficaria feliz em ver Izolda Cela governando o Ceará.

Izolda no comando governo, automaticamente ganharia a preferência pela reeleição, podendo optar ainda em apenas concluir seu mandato, comandando sua sucessão. A política vai definir o futuro da professora e intelectual que milita na esquerda desde o movimento estudantil.

O melhor no amadurecimento político de Izolda Cela, foi enxergar no grupo político que está no poder do Ceará, valores que ela sempre defendeu. No passado, Izolda era uma militante que não se sentia confortável em participar do projeto. Hoje, é totalmente ligada ao governador Camilo, Roberto Cláudio, Ciro, Cid e Ivo.

A sucessão de Camilo Santana tem pretendentes já em movimento. O ex-prefeito Roberto Cláudio e deputado Mauro Filho, atual secretário de Planejamento, querem o posto. Roberto Cláudio tem larga vantagem pela grande gestão que fez em Fortaleza. O próprio prefeito Sarto é seu cabo eleitoral.

A pandemia de Covid-19 jogou para fora do noticiário a articulação da sucessão de Camilo, mas as conversas ocorrem entre quatro paredes, longe dos holofotes.

Related Post

Sucessão de Camilo passará por Izolda Cela que poderá ser a 1ª mulher a governar o Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 3 de maio de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...