Vacinação contra Covid para grupo com comorbidade no CE exigirá atestado; veja modelo


Pessoas com comorbidades e/ou com deficiências permanentes graves deverão apresentar documento comprobatório durante a 3ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 no Ceará. Conforme a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), atestados, prescrições ou relatórios médicos serão aceitos oficialmente para recebimento da vacina.

No caso dos usuários do Sistema Único de Saúde, o SUS, será possível procurar uma Unidade Básica de Saúde próxima para obter esse tipo de documento. Ainda assim, para cearenses que utilizam a rede particular, basta fazer solicitação ao médico responsável pelo acompanhamento.

Enquanto isso, pacientes do Centro Integrado de Diabetes e Hipertensão (CIDH) e Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM) também já tiveram dados enviados para as Superintendências Regionais de Saúde. O objetivo seria validar as informações sobre as comorbidades com os municípios.

Os modelos da documentação já foram divulgados pela Sesa no site de cadastro da vacinação contra a Covid. No endereço web, é possível fazer o download para facilitar o preenchimento que será realizado pelo profissional de saúde.
QUAIS AS COMORBIDADES DA 3ª FASE?

Segundo o Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19, pessoas com comorbidades se encaixam na Fase 3 do grupo de prioridades.

Desde o início da campanha, os indivíduos foram orientados a realizar o pré-cadastro em solo cearense, apesar da possibilidade de já estarem no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI).

Segue abaixo a lista de comorbidades, de acordo com o PNI, consideradas para a nova fase:
Diabetes mellitus
Hipertensão arterial grave
Doença pulmonar obstrutiva crônica
Doença renal
Doenças cardiovasculares e cerebrovasculares
Imunossuprimidos
Anemia falciforme
Câncer
Obesidade grave
Cirrose hepática

A relação completa, os detalhes sobre cada uma delas e a escala de gravidade entre as patologias já foram publicadas em matéria do Diário do Nordeste, sendo possível acessar ao clicar aqui.


Related Post

Vacinação contra Covid para grupo com comorbidade no CE exigirá atestado; veja modelo BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 2 de maio de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...