General iguatuense é indiciado pela Polícia Federal em inquérito sobre golpe

A Polícia Federal indiciou, ontem, quinta-feira (21), dois generais cearenses a partir do inquérito sobre a tentativa de golpe de Estado em 2022. As investigações apontaram Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira e Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira como envolvidos na trama conspiracionista da transição entre o Governo Bolsonaro e o Governo Lula. O próprio ex-presidente também virou alvo com outros 36 nomes.
Estevam Theophilo foi comandante de Operações Terrestres (COTER) do Exército Brasileiro durante a gestão de Bolsonaro e Paulo Sérgio, que é natural de Iguatu, foi ministro da Defesa no último ano de mandato de Jair Bolsonaro.

Ambos foram alvo da operação Tempus Veritatis, da PF, em fevereiro deste ano no âmbito desse inquérito. Paulo seria um dos integrantes da "alta cúpula" do Governo que articulavam um golpe muito antes do resultado da última eleição presidencial — vencida por Lula (PT).

O relatório da PF, agora, está no Supremo Tribunal Federal (STF) sob análise do ministro relator Alexandre de Moraes. O material deve ser enviado para apreciação da Procuradoria-Geral da República (PGR), que pode oferecer denúncia contra os indiciados à Justiça se verificar a existência de elementos suficientes para tal. Se o STF acolher a denúncia, eles viram réus no processo.

(*) Sem Meias Verdades
(*) Iguatu

Related Post

General iguatuense é indiciado pela Polícia Federal em inquérito sobre golpe BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...