Ciclone em arquipélago francês: autoridades buscam desaparecidos em Mayotte, e prefeito diz temer 'milhares de mortos'


A passagem do ciclone tropical Chido por Mayotte, arquipélago francês no Oceano Índico, no domingo (15) deixou um rastro de destruição e 14 pessoas mortas, segundo a contagem oficial. Mas o prefeito do território, François-Xavier Bieuville, disse temer milhares de mortes.

"Acho que certamente serão várias centenas, talvez cheguemos a mil, até muitos milhares", afirmou ao canal de mídia local Mayotte La 1ere.e "será difícil contabilizar todas as vítimas" e que não é possível determinar um número neste momento.

"Será complicado saber porque Mayotte é um arquipélago muçulmano onde os mortos são enterrados em 24 horas", afirmou um funcionário do Ministério do Interior francês, segundo a Reuters.

O chefe da comuna de Mamoudzou, capital de Mayotte, Ambdilwahedou Soumaila, afirmou que há nove feridos em estado crítico e outros 246 com ferimentos graves, segundo contagem oficial.

O ciclone Chido registrou rajadas superiores a 220 km/h e foi o mais intenso a atingir a costa leste da África em mais de 90 anos, de acordo com o instituto meteorológico francês.


Related Post

Ciclone em arquipélago francês: autoridades buscam desaparecidos em Mayotte, e prefeito diz temer 'milhares de mortos' BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...