Pelo menos 10 criminosos foram presos por suspeita de ameaçar e extorquir distribuidores de água mineral em Sobral, maior município da região norte do Ceará. Conforme apuração da TV Verdes Mares, os criminosos queriam R$ 1,50 por cada garrafão de 20 litros vendido.
O caso veio à tona após um vídeo que circulou nas redes sociais em que um revendedor de água anuncia que iria fechar o comércio por causa das ameaças. A reportagem não conseguiu contatar o autor do vídeo.
Um comerciante que preferiu não se identificar disse à TV Verdes Mares que ao longo da semana passou a circular em grupos de WhatsApp uma tabela com os novos preços sugeridos para o garrafão, já com um aumento no qual parte do valor seria destinado aos criminosos.
O comerciante disse ainda que os suspeitos estavam proibindo o comércio de outras marcas que não sejam as de Sobral, uma vez que não conseguem cobrar a taxa das empresas sediadas fora.
Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou que Polícia Civil e a Polícia Militar prenderam em flagrante dez pessoas suspeitas de integrar organização criminosa. O grupo "estaria tentando intervir no comércio de água mineral" de Sobral.
(*) g1 Ceará







Nenhum comentário: