Justiça decreta prisão de suspeito de feminicídio de influenciadora em Itapipoca (CE)

A Justiça do Ceará decretou, em regime de plantão judiciário, ontem, terça-feira (17), a prisão preventiva de Anderson Renan Magalhães Freitas, principal suspeito do assassinato da ex-companheira, a influenciadora e empreendedora Ana Karolina de Sousa Silva, em Itapipoca, no último sábado (14).

De acordo com as investigações, na manhã daquele dia, a vítima retornava de uma festa em Paracuru e, ao adentrar na própria residência, já se deparou com Anderson. A vítima, de 31 anos, foi assassinada com aproximadamente 20 golpes de arma branca.

O laudo pericial confirmou que a causa da morte foi um choque hemorrágico.

O crime, que apresenta requintes de crueldade, é investigado como feminicídio e causou forte comoção pública na região. Anderson fugiu logo após o crime e segue procurado pelas forças de segurança.

As investigações da Delegacia Regional de Itapipoca apontam que Anderson não aceitava o término do relacionamento, que durou cinco anos, e, segundo familiares, já havia proferido ameaças contra a vítima.

Além da violência física, consta nos autos que, após o crime, o suspeito subtraiu o aparelho celular da vítima; roubou uma quantia em dinheiro e fugiu, utilizando a motocicleta da própria Karolina.

O QUE DIZ A DECISÃO JUDICIAL?

Ao decretar a prisão, a juíza Leslie Anne Maia Campos destacou a "gravidade concreta" e a "extrema brutalidade" do ato.

Segundo a decisão, a manutenção da liberdade do suspeito representa um risco à ordem pública, dada a periculosidade demonstrada pelo modo de execução do crime, praticado em um ambiente que deveria garantir a segurança da vítima.

"A fuga após o crime também constitui fundamento idôneo para a decretação da prisão preventiva", afirmou a magistrada, ressaltando que o investigado pode ter transitado por diferentes municípios, como Itapipoca e Uruburetama, para evitar a captura.

Além da ordem de prisão, a Justiça deferiu o afastamento do sigilo de dados telemáticos de Anderson Renan.

O objetivo é que a tecnologia ajude a rastrear os últimos passos do investigado e auxilie em sua localização. O mandado de prisão já foi inserido no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP).







Related Post

Justiça decreta prisão de suspeito de feminicídio de influenciadora em Itapipoca (CE) BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...