De acordo com o órgão, quase todas as regiões do Estado estão sob o aviso, com exceção do Cariri. Para as cidades listadas, a previsão indica chuvas de até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos variando entre 40 e 60 km/h.
Embora o risco seja considerado baixo, ainda há possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
<> Acopiara na lista do alerta amarelo
PREVISÃO DA FUNCEME
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) corrobora a tendência de instabilidade no Estado. Confira o detalhamento para as próximas horas:
• Domingo (8): Durante a manhã, a previsão é de céu nublado com chuvas de intensidade moderada no Sul do Estado. No Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém e Jaguaribana, as precipitações podem ser de moderadas a fortes. À tarde, a chuva deve ocorrer de forma isolada no Centro-Norte, e à noite, as áreas mais atingidas serão o Centro-Sul e a Ibiapaba.
• Segunda-feira (9): A previsão aponta a ocorrência de chuvas isoladas durante a madrugada e a manhã, concentradas na faixa litorânea.
ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA
O Inmet recomenda que, em caso de rajadas de vento, os cidadãos não se abriguem debaixo de árvores e evitem estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda, devido ao risco de quedas e descargas elétricas. Também é orientado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados diretamente à tomada durante as tempestades.
(*) Diário do Nordeste







Nenhum comentário: