O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), anunciou, na primeira reunião com o novo secretariado no Paço Municipal, nessa segunda-feira, que vai corta o uso de carros oficiais do primeiro escalão da gestão municipal. A medida faz parte de um pacote de contenção de gastos que será executado até o final do mês de janeiro.
Cada secretário receberá uma ajuda de custo para o combustível do veículo particular que irá usar para trabalhar. De acordo com RC, a economia pode chegar à metade do que é gasto hoje com os carros oficiais. A medida chego a ser defendida pelo então adversário de RC na campanha pela Prefeitura, deputado Capitão Wagner (PR).
“Acordamos aqui hoje que ao invés do secretário ter carro oficial com motorista, vai ter uma ajuda de custo no mês para combustível. Isso traz economia de metade do valor que a gente gasta hoje. Vamos fazer um estudo de quilometragem dos carros para fazer uma estimativa”, adiantou ao O POVO.
Philipe Nottingham, secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, afirmou, no entanto, que ainda não há um valor definido do recurso que os secretários irão receber para custear a gasolina dos veículos próprios.
“Está em estudo o valor para estabelecer uma pequena ajuda de custo para combustível dos secretários. Eles rodando no carro próprio com certeza deve dar entre 40% e 50% a economia do custo atual. Estamos estudando e, durante esse mês (de janeiro), a gente anuncia”. Ainda virão cortes de terceirizados, de gratificações, de comissionados, de passagens aéreas e de alguns patrocínios.
(O POVO)
Nenhum comentário: