Força-Tarefa começa atuar nesta quarta-feia em presídio do Rio Grande do Norte


presso-1

Os primeiros homens da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária criada pelo Ministério da Justiça devem começar a chegar ao Rio Grande do Norte, a partir desta quarta-feira, quando a autorização para a liberação do grupo será publicada. A força-tarefa é o braço penitenciário da Força Nacional de Segurança e é composta por agentes penitenciários cedidos pelo governo federal e por governos estaduais para atuar em presídios onde ocorram rebeliões.
Antes da formação deste grupo, a Força Nacional não podia atuar em presídios, por ser composta basicamente por policiais militares. Os agentes penitenciários da força-tarefa são treinados e/ou têm experiência para atuarem nessas instituições e utilizarão equipamentos específicos. “Quem cuida de presos, quem sabe o protocolo em relação aos presos são os agentes penitenciários”, diz o ministro Alexandre de Moraes.
No total, a força-tarefa terá 100 agentes, dos quais uma parte irá imediatamente para o Rio Grande do Norte a pedido do governador Robson Faria. Eles vão ajudar a manter a ordem na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, região metropolitana de Natal enquanto ocorrem as obras de reconstrução do presídio, que foi depredado.
(Agência Brasil)

Related Post

Força-Tarefa começa atuar nesta quarta-feia em presídio do Rio Grande do Norte BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...