Bahia enfrenta Fortaleza com os principais jogadores


Guto quer dar tempo de jogo para todos no elenco - Foto: Felipe Oliveira l EC Bahia

Em todas as entrevistas que deu, o presidente Marcelo Sant’Ana deixou claro que a prioridade do Bahia neste início de ano é a Copa do Nordeste. E que, se for preciso, vai fazer um revezamento no time, poupando seus principais jogadores no Campeonato Baiano para tê-los em plena forma para o Regional.
Pois a temporada começa nesta quinta-feira, 26, para o Esquadrão, e a estratégia citada pelo presidente já aparece de forma muito clara. A equipe enfrentará o Fortaleza, no Castelão, às 21h30 (horário da Bahia), pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, com o que tem de melhor no elenco. Desta forma, outros atletas menos votados ficaram em Salvador, treinando para a estreia no Estadual, no domingo, contra o Jacobina, em Pituaçu.
Não foram relacionados para a viagem o zagueiro Lucas Fonseca; os laterais Wellington Silva, Tinga e Matheus Reis; o volante Édson e o meia Renato Cajá. Apesar disso, o comandante tricolor diz que não se trata, pelo menos por enquanto, do revezamento citado pelo presidente: “Vamos deixar esses atletas treinando. Não que estejam mal fisicamente, mas para chegarem num nível melhor. Em algum momento vamos, sim, ter que revezar. Agora, quando será o momento de começar a fazer isso, vamos continuar analisando, jogo a jogo”.
Dos nove reforços do Tricolor para 2017, seis viajaram, mas apenas a metade deve ser titular. Como havia prometido, Guto iniciará a temporada com uma base remanescente da Série B. “É um grupo vencedor, então eles fizeram por merecer pelo menos iniciar o ano como titulares. Mas começar nessa condição não quer dizer que será assim sempre. Que tratem de segurar”, disse o técnico.
“Da mesma forma, quem está chegando vai ter que trabalhar. Não é porque foi contratado que vai ser titular. Esse ano vamos trabalhar para não ter apenas 11 titulares, mas sim ter 20, para poder escolher a cada rodada quem está em melhor condição para fazer o Bahia forte”, continuou.
Sem prioridade
Mesmo levando força máxima para o Ceará e mantendo a base de 2016 para a partida com o Fortaleza, o treinador vai na contramão da diretoria e diz que o Regional não é a prioridade para o Tricolor neste semestre. Para ele, o principal é deixar todo mundo em forma: “Precisamos competir para conseguir os resultados, e competir em todos so campeonatos, independentemente se é o Baiano, a Copa do Nordeste ou a Copa do Brasil. Se alguém veste a camisa do Bahia é porque tem condição e tem que fazer o seu melhor. Estamos tentando montar um grupo forte porque uma equipe forte ganha jogo, mas um grupo forte ganha campeonatos. E, para você ter um grupo forte, tem que dar chance para todos trabalharem, não só em treinos, mas em jogos”.
O Esquadrão terá pela frente um time embalado e com ritmo. O Leão do Pici já disputou três partidas em 2017, todas pelo Cearense, com um empate e duas vitórias. Um dos triunfos, aliás, foi sobre o Ceará, no clássico do último domingo, por 1 a 0. “Isso traz bastante moral para eles. Temos que jogar para justificar o status de time grande”.
Fortaleza x Bahia - 1ª rodada do Grupo B da Copa do Nordeste
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Quando: Quinta-feira, 26, às 21h30
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior

Related Post

Bahia enfrenta Fortaleza com os principais jogadores BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...