Semana começa com previsão de mais chuvas no Ceará



A atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema meteorológico indutor de precipitações durante a Quadra Chuvosa, vai continuar provocando nebulosidade e chuvas no Ceará neste início de semana.
Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para esta segunda-feira (26), a previsão do tempo é de nebulosidade variável com períodos de chuva na serra da Ibiapaba, Sertão Central e Inhamuns e Cariri. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva.
Já para a terça-feira (27), a Funceme também prevê nebulosidade variável, mas com períodos de chuva no Litoral Norte, na Serra da Ibiapaba e no Centro-Sul do Ceará. No último dia do mês, quarta-feira (28), há possibilidade de chuva em todas as regiões.
Neste início de semana, há registros de precipitações em todas as macrorregiões. No intervalo entre as 7h deste domingo (25) e as 7h desta segunda, balanço parcial indica chuvas em mais de 100 municípios, sendo as maiores em Brejo Santo(109 mm), Catarina (107 mm) e Milagres (81 mm).
Até este momento, dados preliminares apontam precipitações acima da média no Ceará no mês de fevereiro. Conforme a Funceme, o volume médio observado é de 142,4 mm, o que representa cerca de 20% acima da normal climatológica para o período, que é de 118,6 milímetros. Os números ainda vão variar até o fechamento do mês.
Assessoria de Comunicação
Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme)
Felipe Lima - (85) 98727.1557 / 98814.4194

Related Post

Semana começa com previsão de mais chuvas no Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...