Câmara dos EUA deve votar impeachment de Trump nesta quarta



A Câmara dos Estados Unidos deve votar nesta quarta-feira (18) o impeachment do presidente Donald Trump. Caso mais da metade dos deputados norte-americanos vote a favor, o processo contra o republicano segue ao Senado, mas ele permanece no cargo.
O jornal norte-americano "The New York Times" prevê que a votação ocorra no início da noite — o horário pode mudar a depender das discussões ao longo da sessão. Ainda segundo o "Times", os deputados votarão as duas acusações — os chamados "artigos de impeachment" — separadamente.
A sessão, porém, pode se alongar ao longo da noite e durar até a madrugada. Tudo dependerá do andamento dos debates sobre as regras de votação, previstos para esta manhã. Alguns parlamentares devem apresentar requerimentos para atrasar ou mesmo obstruir a votação.
Caso o impeachment seja aprovado, o processo segue para o Senado. A Câmara, então, deve nomear os parlamentares que atuarão como os promotores do julgamento, em que os senadores atuarão como júri. A previsão é de que o debate sobre a cassação do mandato de Trump comece ainda em janeiro.
Fonte: G1

Related Post

Câmara dos EUA deve votar impeachment de Trump nesta quarta BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...