Prefeituras com regime próprio terão que criar previdência complementar



Os Estados e municípios com regime próprio de aposentadoria para os servidores públicos terão que implementar, em dois anos, o chamado Regime de Previdência Complementar (RPC). A medida está estabelecida na reforma da Previdência Social, promulgada em novembro pelo presidente Jair Bolsonaro.
Atualmente existem mais de 2 mil regimes próprios de previdência no país, ou seja, terão qeu se ajustas às novas regras previdenciárias. Para orientar os Estados e municípios, a Secretaria Especial da Previdência e Trabalho lançou o “guia da previdêndia complementar para entes federativos”.
O documento foi aprovado em reunião extraordinária do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC), que conta com representantes do governo, entidades fechadas de previdência complementar, dos patrocinadores e instituidores de planos de benefícios das entidades fechadas de previdência complementar.
Com informações do jornal Valor Econômico

Related Post

Prefeituras com regime próprio terão que criar previdência complementar BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 28 de dezembro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...