Ceará e Fortaleza iniciam 2020 com calendário cheio; veja jogos


O início de 2020 promete ser um momento de recondicionamento físico, chegada de reforços e ajustes na forma de atuar dos clubes. Nos casos de Ceará e Fortaleza, no entanto, a abertura da temporada é perpassada por uma maratona que definirá os rumos do decorrer das competições.
Sim, os primeiros meses serão decisivos para os rivais, que devem acelerar as movimentações no mercado para qualificar os respectivos elencos. Com calendários similares, tanto Vovô como Leão disputarão três torneios entre janeiro e fevereiro.
Na distribuição, as equipes se encontram em duas frentes: 2ª fase do Cearense, em que ambas estreiam apenas no dia 29 de janeiro sem os demais rivais definidos, e a fase de grupos da Copa do Nordeste, que reserva o Clássico-Rei para o dia 1º de fevereiro, às 18 horas, na Arena Castelão.
A diferença nas disputas está na abertura dos mata-matas. Enquanto o Alvinegro de Porangabuçu se prepara para enfrentar o Bragantino/PA, fora de casa, pela 1ª fase da Copa do Brasil no dia 12, o Tricolor do Pici encara o Independiente (ARG), em Buenos Aires, na Sul-Americana, dia 13.
Os dois torneios decidem o classificado ainda em fevereiro, com ressalvas para o formato dos chaveamentos. A competição nacional, por exemplo, é realizada em duelo único com mando dos paraenses, porque o Ceará avança em caso de empate. O regulamento enfatiza que o melhor colocado no ranking da CBF tem a vantagem. Todavia, por outro lado, atua fora de seus domínios.
Caso o Vovô avance, tem um novo desafio nos mesmos moldes dia 19 contra o vencedor de Bangu/RJ ou Oeste/SP.
Missão internacional
O cenário do Fortaleza é distinto pois o compromisso é fora do Brasil: o time será o primeiro do Estado a atuar nessas condições em toda a história. Participando do torneio internacional oficial pela 1ª vez nos 101 anos de fundação, o Leão encara o clube argentino fora e faz o duelo de volta dia 27, às 21h30, na Arena Castelão.

Related Post

Ceará e Fortaleza iniciam 2020 com calendário cheio; veja jogos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...