CDHC debate políticas públicas para inclusão das pessoas com deficiência


CDHC debate políticas públicas para inclusão das pessoas com deficiência

02/12/2019, SEGUNDA-FEIRA
No mês em que se celebra o Dia Mundial dos Direitos Humanos, comemorado em 10 de dezembro, a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa realiza, com outras entidades que atuam na área, uma série de eventos. O primeiro deles será o “Dialogo com o Movimento de Pessoas com Deficiência: As perspectivas de atuação da CDHC e as políticas públicas de inclusão e acessibilidade no Estado”. O encontro acontece nesta segunda-feira (02/12), às 14h, no Complexo de Comissões Técnicas.
O presidente do colegiado, deputado Renato Roseno (Psol), lembra que em 3 de dezembro é celebrado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Segundo ele, a data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o intuito de promover os direitos humanos e a inclusão das pessoas com deficiência ao redor do mundo.
“Pessoas com deficiência apresentam especificidades do ponto de vista de saúde, sociabilidade e empregabilidade que demandam atenção do Estado nas políticas públicas, em particular, no enfrentamento aos diversos tipos de violação de direitos a que esta população está submetida”, explica.
Ainda de acordo com Roseno, a realização de ações, políticas e campanhas nesse sentido é imprescindível na promoção dos direitos humanos. “Uma verdadeira democracia é uma democracia que permita a participação política de todos e todas”, pontua.
Entre as entidades convidadas estão o Conselho de Direitos Humanos do Estado, Conselho de Pessoa com Deficiência do Estado, Associação Fortaleza Down e Associação de Cegos do Ceará.
LV/CG

Related Post

CDHC debate políticas públicas para inclusão das pessoas com deficiência BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...