Prefeitura de Fortaleza: Sarto tem 59% dos votos válidos; Capitão Wagner, 41%, aponta dataFolha



O candidato do PDT, José Sarto, parte na frente na disputa pelo segundo turno à Prefeitura de Fortaleza e, de acordo com a pesquisa do Instituto Datafolha, publicada nesta sexta-feira (20), Sarto tem 59% dos votos válidos. O Capitão Wagner, do PROS, aparece com 41%.
Em relação ao votos totais, José Sarto tem 50% do apoio dos eleitores e Capitão Wagner 36%. Os dados da pesquisa mostram, também, que 10% eleitores disseram que votariam em branco ou anulariam o voto, enquanto 4% não souberam ou não quiseram responder. Essa é a primeira pesquisa do segundo turno.
MAIS INFORMAÇÕES
A pesquisa foi realizada nos dias 18 e 19 de novembro e o Datafolha ouviu 868 eleitores de Fortaleza. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, enquanto o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi contratada pelo jornal “O Povo”. O número de registro no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) é CE-05483/2020.
VOTOS VÁLIDOS
Sarto 59%
Capitão Wagner 41%
VOTOS TOTAIS
Sarto (PDT): 50%
Capitão Wagner (Pros): 36%
Em branco/nulo/nenhum: 10%
Não sabe: 4%
CAMPANHA NO SEGUNDO TURNO
Os candidatos do PDT e do PROS tem pouco mais de uma semana para buscar os votos dos eleitores e conquistar, no dia 29, a Prefeitura de Fortaleza. São, pelo menos, 1.821.382 eleitores aptos a votar. Uma das etapas mais importantes da campanha no segundo turno começou, nesta sexta-feira, com a propaganda eleitoral pelo rádio e pela televisão.
Os candidatos José Sarto e Capitão Wagner tem o mesmo tempo de propaganda – blocos e inserções, para apresentar aos eleitores propostas, projetos e mensagens para atrair a atenção dos eleitores. Sarto aposta na força política do governador Camilo Santana, que entrou, pela primeira vez, na campanha pedindo voto, para conquistar a Prefeitura, enquanto Wagner acredita que o descontentamento de parte da população com o modelo administrativo da gestão Roberto Cláudio o levará à vitória no próximo dia 29. Quem ganhar, assume a prefeitura no dia primeiro de janeiro de 2021 para um mandato de quatro anos.
Resultado dos candidatos no 1º turno em Fortaleza:
Sarto (PDT): 457.622 votos – 35,72%
Capitão Wagner (Pros): 426.803 votos – 33,32%
(*) Informações: O Povo

Related Post

Prefeitura de Fortaleza: Sarto tem 59% dos votos válidos; Capitão Wagner, 41%, aponta dataFolha BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 21 de novembro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...