Facção teria recebido dinheiro para apoiar político no Ceará

Líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) teriam recebido dinheiro para apoiar um candidato a vereador por Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O caso é investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
A informação consta no Inquérito Policial que trata da prisão de um dos líderes do CV em Maranguape e até então um dos homens mais procurados pela Polícia no Ceará, Lindemberg Vieira Viana, o 'Detento', capturado em Itaitinga, também na Grande Fortaleza, no último dia 13 de novembro (a dois dias das eleições municipais).
Além de 'Detento', outro chefe da facção, com cargo superior, também teria recebido recursos para apoiar a candidatura do político em regiões dominadas pelo CV. Trata-se de Francisco José dos Santos Freitas, o 'Zezinho da Horta', preso pela Draco no dia 29 de outubro deste ano). Os valores pagos não foram informados à Polícia Civil.
'Detento' e a companheira, Maria Thais Paiva Freitas, a 'Gueixa', também apontada como integrante da facção, foram presos em uma residência em Itaitinga, na posse de 27,3 kg de maconha, 3,5 kg de pó branco utilizado para misturar com drogas, uma pistola calibre Ponto 40, três carregadores de pistola, 45 munições de calibres variados, caderno com anotações do tráfico, quatro aparelhos celulares e uma balança de precisão. Foi apreendida ainda uma tornozeleira eletrônica quebrada pela mulher.
Na sequência da investigação, os policiais civis ainda localizaram um revólver calibre 38, em uma residência do suspeito, em Maranguape. Participaram da operação, além da Draco, o Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), com informações da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), do Departamento de Inteligência (DIP) da Polícia Civil e da Coordenadoria de Inteligência (Coint) da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
(*) com informações Diário do Nordeste (Matéria completa) 

Related Post

Facção teria recebido dinheiro para apoiar político no Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...