AL sinaliza nas fachadas apoio à campanha Novembro Azul


A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará instalou, na última sexta-feira (06/11), laços azuis nas fachadas de seus prédios como demonstração de apoio ao Novembro Azul, campanha mundial de prevenção e conscientização acerca do câncer de próstata.


A diretora do Departamento de Administração da Casa, Lise Novaes, informa que os laços azuis permanecerão nas fachadas do Poder Legislativo até o fim do mês de novembro. Segundo ela, o símbolo serve como um alerta aos homens da importância do exame de próstata, já que o câncer, quando diagnosticado precocemente, tem chances muito maiores de cura.

"Nós sabemos que existe ainda muito preconceito com relação a esse exame, mas ele é fundamental para o diagnóstico precoce e prolongamento da vida. Devemos alertar os nossos colegas, pais, esposos, irmãos, amigos e a população masculina em geral sobre a importância da prevenção", comenta.

LIVE NOVEMBRO AZUL

Como parte das atividades alusivas à campanha Novembro Azul, o Departamento de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa (DSAS) realiza, nesta segunda-feira (09/11), a partir das 18h, a live “Novembro Azul: Saúde do Homem”. A discussão acontece na página da AL no Instagram (@assembleiace).

O convidado é o médico de família e urologista Marcos Tadeu. Especialista em Saúde do Homem e mestre em Saúde Pública, ele atua como professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Fortaleza (Unifor) e da pós-graduação da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE). A mediação é da psicóloga do DSAS e mestra em Psicologia Social interface em saúde, Greyce Guimarães.

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que sejam detectados 65.840 novos casos de câncer de próstata em 2020. A única forma de garantir a cura desse tipo de câncer é o diagnóstico precoce, por isso a necessidade de visitar regularmente o urologista.

BD/CG

Related Post

AL sinaliza nas fachadas apoio à campanha Novembro Azul BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...