Decreto de isolamento social é prorrogado e Camilo afirma que não haverá lockdown após eleições

Através de suas redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana anunciou a renovação do decreto de isolamento social sem alteração em relação ao anterior. A decisão veio em reunião do Comitê que delibera sobre o decreto de isolamento social nesta sexta-feira (13), e baseado na avaliação de todos os indicadores e relatórios sobre a Covid-19 no Ceará desenvolvidos pelos profissionais de Saúde. O novo decreto estará válido a partir da próxima segunda-feira (16).
Sobre a decisão, o governador comentou incisivamente sobre as constantes fake news espalhadas a respeito das suas decisões frente à continuidade da pandemia.
“Nossa decisão põe fim a uma fake news amplamente divulgada de que haveria lockdown a partir do dia 16/11, logo após o fim das eleições. Isso é mentira. Neste momento, mais de 95% da economia cearense retomou suas atividades e continua crescendo. Impressiona a leviandade de algumas pessoas que tentam espalhar o pânico entre a população. Sempre temos alertado que a pandemia continua, o vírus ainda circula, mas essa medida mais extrema (isolamento social rígido) sequer foi avaliada pelo comitê, que envolve, além do Governo, a Justiça, Ministério Público Estadual e Federal, além da AL e Prefeitura de Fortaleza”, finalizou Camilo Santana.
O novo decreto repete as mesmas condições estabelecidas desde a publicação oficial no último dia 26 de outubro, seguindo com a proibição à realização de eventos festivos em ambientes fechados no Estado. E lembrando que é fundamental que todos sigam as orientações sanitárias, com o uso obrigatório da máscara.
Ceará Agora

Related Post

Decreto de isolamento social é prorrogado e Camilo afirma que não haverá lockdown após eleições BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 14 de novembro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...