Eleições: veja como emitir certidões expedidas pelo TSE

O eleitor não precisa sair de casa para solicitar a emissão de qualquer uma das certidões expedidas pela Justiça Eleitoral. Todas podem ser emitidas pelo Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As pessoas interessadas precism acessar o menu “Certidões”, disponível na aba “Eleitor” da página inicial do site.

No caso da certidão de quitação eleitoral, que comprova que o eleitor está em dia com a Justiça Eleitoral, a emissão do documento pelo site eleitoral somente será possível se não houver divergência entre os dados informados e aqueles registrados no cadastro eleitoral e não existir restrição no histórico de sua inscrição.

Caso a certidão não seja emitida, o eleitor poderá solicitá-la em qualquer cartório ou posto de atendimento eleitoral para regularizar sua situação. Sem a certidão de quitação eleitoral, o eleitor fica impedido de se inscrever em concurso público, tomar posse na função, receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público.

Com Agência Brasil

Related Post

Eleições: veja como emitir certidões expedidas pelo TSE BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...