Regiões mais ao norte do Ceará apresentarão maiores condições de chuva até sexta-feira, indica previsão do tempo

O Ceará segue com condições de chuva e deverá permanecer assim até, pelo menos, a próxima sexta-feira (6), de acordo com previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos na tarde desta quarta (4).

Entre a tarde e noite de hoje, todas as macrorregiões apresentam possibilidade de precipitações, isto é, de 5 a 20% da área de cada uma delas, o que reforça que nem todos os municípios estão susceptíveis. Os principais acumulados até o fim desta quarta deverão se concentrar no oeste/noroeste do estado, além do Cariri.

Para amanhã, dia 5 de novembro, a expectativa é o centro-norte tenha registros de chuva, principalmente entre madrugada e manhã. Ao longo do dia, o território apresentará céu parcialmente nublado.

Por fim, na próxima sexta, a Funceme indica possibilidade de chuva no Maciço de Baturité, nos litorais de Fortaleza e Pecém.

Todo este cenário favorável a precipitações se dá pela atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que é uma banda de nuvens com orientação noroeste-sudeste, indo da da região amazônica até o sudeste do Brasil, além da presença de um Sistema Frontal ao sul da Bahia
FUNCEME

Related Post

Regiões mais ao norte do Ceará apresentarão maiores condições de chuva até sexta-feira, indica previsão do tempo BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...