TRE monta operação de guerra para distribuir e testar 18.773 urnas eletrônicas nas 184 cidades do CE

Mais uma etapa dos preparativos para o primeiro turno das eleições, no próximo domingo, começa a ser executada nessa próxima quarta-feira: o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) distribuirá aos 640 locais de votação de Fortaleza um total de 4.573 urnas eletrônicas. Outras 16.228 urnas a serem usadas nas seções eleitorais das demais 183 cidades – Grande Fortaleza e Interior, serão entregues no sábado.
Em Fortaleza, os equipamentos serão distribuídos entre quarta e sexta-feira e, nos locais de votação serão entregues aos delegados de prédio, encarregados do recebimento e guarda das urnas eletrônicas.
O Tribunal Regional Eleitoral disponibiliza, também, unidades reservas para, em caso de problemas técnicos, as urnas serem substituídas e, ao mesmo tempo, serem evitados transtornos para mesários e eleitores.
As 24 horas que antecedem à votação de domingo, dia 15, serão marcadas por uma verdadeira operação de guerra para checagem dos últimos detalhes sobre a estabilidade da rede elétrica e funcionamento das urnas eletrônicas.
De acordo com o TRE, no sábado, equipes dos cartórios eleitorais irão percorrer todos os locais de votação para testar urna a urna e verificar o correto funcionamento, bem como hora, data, local e seção correspondente.
Os 184 municípios do Ceará concentram 6.673 locais de votação que receberão 18.773 urnas eletrônicas. O Tribunal Regional Eleitoral disponibilizará 2.563 urnas reservas. Os dados do TSE relevam que, no Ceará, estão aptos a votar 6.567.760 eleitores.
O maior colégio eleitoral é a Capital, com 1.821.382 eleitores, enquanto as cidades de Granjeiro, na Região Sul, e Guaramiranga, na Região do Maciço do Baturité, cada uma, com 5.636, representam os menores colégios eleitorais do Ceará.

Related Post

TRE monta operação de guerra para distribuir e testar 18.773 urnas eletrônicas nas 184 cidades do CE BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...