Polícia Federal cumpre mandado contra o ministro do Meio Ambiente


FOTO DIVULGAÇÃO
POLÍCIA FEDERAL
OPERAÇÃO > AKUANDUBA
A Polícia Federal (PF) faz operação hoje (19) para investigar funcionários da administração pública acusados de facilitar a exportação ilegal de madeira. Um dos alvos é o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Os policiais cumprem mandados em endereços de Salles.

As apurações foram iniciadas em janeiro deste ano a partir de informações obtidas junto a autoridades estrangeiras que noticiaram desvio de conduta de servidores públicos brasileiros no processo de exportação.

A Operação Akuanduba tem como objetivo apurar crimes contra a administração pública (corrupção, advocacia administrativa, prevaricação e, especialmente, facilitação de contrabando) praticados por agentes públicos e empresários do ramo madeireiro.

Em tempo

Cerca de 160 policiais federais cumprem nesta quarta-feira 35 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e nos estados de São Paulo e Pará.

Em tempo II

Em abril deste ano, o chefe da PF no Amazonas, Alexandre Saraiva, encaminhou ao STF notícia-crime contra Ricardo Salles, por atrapalhar a investigação de madeireiros envolvidos na operação Handroanthus, que apreendeu 43.700 toras de madeira supostamente ilegal.

Em tempo III

As medidas foram determinadas pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.
MINISTRO RICARDO SALLES
ALVO DA OPERAÇÃO AKUANDUBA




Related Post

Polícia Federal cumpre mandado contra o ministro do Meio Ambiente BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 19 de maio de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...