Delegado flagrado armado, de uniforme e bermuda, é investigado por trabalhar como motorista de aplicativo

Um ano e dois meses após ser afastado da Polícia Civil do Ceará (PCCE) por andar armado vestindo uma camisa da Instituição, bermuda e chinelo, o delegado Ivanildo Alves dos Santos voltou a ser investigado pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD), por trabalhar como motorista de aplicativo.

A CGD publicou a abertura de uma Sindicância, no Diário Oficial do Estado (DOE) do último dia 10 de julho, para investigar a conduta do delegado. Conforme a publicação, a Controladoria recebeu informações que o servidor estaria "trabalhando como motorista de aplicativo de transporte no mês de outubro de 2024, período em que estava afastado preventivamente do cargo público que ocupa".

O documento cita ainda que Ivanildo dos Santos "não aceitou o benefício do Termo de Ajustamento de Conduta que lhe foi proposto". E lembra que o Estatuto da Polícia Civil do Ceará define que "os policiais civis estão sujeitos ao regime de tempo integral inerente ao serviço de Polícia e Segurança Pública".

Segundo a Controladoria Geral de Disciplina, a conduta do delegado Ivanildo configura, em tese, descumprimento de deveres e infrações disciplinares previstos no Estatuto da Polícia Civil.

A defesa de Ivanildo Alves dos Santos, representada pelo advogado Kaio Castro, afirma que "o delegado de polícia não aceitou nenhum acordo de ajuste de conduta no procedimento, tendo em vista que, no momento do contraditório, explicará e apresentará as provas que afastarão as imputações transgressivas. Por fim, não há nenhuma medida decretada em desfavor".

Related Post

Delegado flagrado armado, de uniforme e bermuda, é investigado por trabalhar como motorista de aplicativo BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 15 de julho de 2025

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...