Empresários de eventos e da construção civil 'lavaram' dinheiro de grupo do Comando Vermelho do CE

A prisão de um traficante de drogas, em 2022, levou a Polícia Civil do Ceará (PCCE) a descobrir um esquema de tráfico internacional de entorpecentes, que saía do Paraguai com destino ao Ceará. Membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e empresários foram alvos da Operação Tropa do Empresário, nesta terça-feira (15), após três anos.

O delegado seccional de Caucaia, Rômulo Melo, explica que a Operação "se originou no ano de 2022, após a prisão, na cidade de Caucaia, de um traficante de drogas, que comercializava entorpecentes sobretudo na região litorânea do Estado do Ceará, muito forte na região de Jijoca de Jericoacoara e Cumbuco, em Caucaia".

"Após a extração dos dados do aparelho celular (do traficante), foi possível constatar a ligação desse traficante com empresários lá da cidade de Toledo, no Paraná. Esse empresário conseguia adquirir drogas ali na fronteira do Paraguai, em Foz do Iguaçu, para o grupo criminoso."Rômulo Melo
Delegado da Polícia Civil do Ceará

O empresário em questão é proprietário de "uma empresa grande do ramo de material de construção", junto com o irmão, no Paraná, explicou Rômulo Melo. Questionado se a empresa é "de fachada", o delegado respondeu que "a empresa existe de fato, de verdade. É uma empresa que movimenta milhões de reais".

"Só que, através do relatório de inteligência financeira, a gente constatou que a movimentação financeira dessa empresa era atípica com a capacidade que ela demonstrava. Essa empresa fornecia uma chave Pix de telefone (da empresa) aos traficantes aqui do Estado do Ceará, para depositar o valor do tráfico de drogas", acrescenta o delegado.

(*) Diário do Nordeste

Related Post

Empresários de eventos e da construção civil 'lavaram' dinheiro de grupo do Comando Vermelho do CE BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 16 de julho de 2025

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...