Vasco e Ceará entram em campo às 20h30 (de Brasília) deste domingo, em São Januário, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O encontro tem transmissão do Premiere e do sportv.
O time de Fernando Diniz renovou o embalo com a classificação às semifinais da Copa do Brasil no clássico contra o Botafogo, nos pênaltis, na última quinta-feira. Agora, a equipe busca a virada de chave para voltar a vencer como mandante no Campeonato Brasileiro e ganhar um respiro na briga contra a zona de rebaixamento. A última vitória do Vasco em São Januário pela competição aconteceu há quase quatro meses, no dia 17 de maio, contra o Fortaleza.
O Ceará chega para o confronto após ser derrotado pelo Juventude, na 22ª rodada da Série A. Com a derrota, o Vovô viu a distância para o Z-4 diminuir e se tornar preocupação. O fato é que o Alvinegro teve tempo para trabalhar durante a pausa para a Data Fifa e encerrou a preparação para o jogo.
Onde assistir
Transmissão: Sportv e Premiere;
Escalações prováveis
Vasco - Técnico: Fernando Diniz
Com a suspensão de Hugo Moura pelo terceiro cartão amarelo, Robert Renan treinou entre os titulares na última atividade e deve iniciar no lado direito da defesa para formar a dupla de zaga com Lucas Freitas.
Fernando Diniz também não conta com Lucas Piton e com Tchê Tchê, lesionados no clássico da última quinta-feira contra o Botafogo pela Copa do Brasil. Na ocasião, o treinador optou pelas entradas de Puma Rodríguez, improvisado na lateral-esquerda, e Mateus Carvalho no meio-campo. A dupla larga na frente por uma vaga no time titular.
A provável escalação do Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Robert Renan, Lucas Freitas, Puma Rodríguez; Barros, Mateus Carvalho, Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.Quem está fora: Adson (fratura na tíbia); Jair (lesão nos ligamentos do joelho); GB (lesão na coxa esquerda); Lucas Piton (lesão na panturrilha esquerda); Tchê Tchê (lesão na coxa); Hugo Moura (suspenso).
Ceará - Técnico: Léo Condé
Com 23 jogadores relacionados para o confronto, o técnico Léo Condé terá o retorno do zagueiro Willian Machado, peça fundamental na espinha dorsal do Ceará; de Fernandinho, e dos laterais Matheus Bahia e Rafael Ramos, ambos recuperados de lesão.
Por outro lado, quatro jogadores ficaram na Capital cearense e não viajaram para o jogo: Lucas Mugni, Matheus Araújo, Lucca e Zanocelo. Os dois últimos ainda não estrearam com a camisa do Vovô. O Ceará terá nove jogadores pendurados.
A provável escalação do Ceará: Bruno Ferreira, Fabiano Souza, Marllon, William Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Richardson e Lourenço; Galeano, Aylon e Pedro Raul.
Nenhum comentário: