AL vota nesta quinta-feira 11 projetos do Poder Executivo



A Assembleia Legislativa realiza na manhã desta quinta-feira (10/12), às 9h30, de forma presencial e remota, a 42.ª sessão ordinária para votar dois projetos de resolução da Mesa Diretora; 10 projetos de Lei do Executivo, um projeto de lei complementar do Executivo e um projeto de lei do Tribunal de Justiça. Também estarão em pauta dois projetos de lei de deputados e seis de indicação.

Dos projetos de resolução da Mesa Diretora, o de nº 11/20 autoriza a permissão de uso de bens localizados no anexo III do Poder Legislativo para o Governo do Estado, através da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS); e o de nº 12/20 também autoriza a permissão de uso de bens localizados no Anexo II, da Assembleia Legislativa do Ceará para o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE). 

Os parlamentares vão votar ainda 10 projetos de lei do Executivo: nº 10/2 , que muda os dispositivos da Lei n.º 14.236, de 10 de novembro de 2008, e trata sobre o Plano de Cargos e Carreiras do Grupo Ocupacional Tributação, Arrecadação e Fiscalização (TAF); o projeto de lei nº 60/20 , que acresce dispositivo à Lei n.º 16.932, e trata da alienação pelo Poder Executivo de bens pertencentes aos seus órgãos e entidades; nº 61/20 , que dispõe sobre o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA); nº 63/20 , que nomeia Francisco Humberto Bezerra o trecho do Anel Viário do Cariri, referente ao contorno de Juazeiro do Norte, que dá acesso a Barbalha. 

Estarão em pauta ainda do Executivo o projeto de lei nº 64/20 altera dispositivos da Lei n.º 16.944, de 17 de julho de 2019; altera e revoga dispositivos da Lei n.º 17.161, atualizando a Lei de Diretrizes Orçamentárias do ano corrente; nº 65/20 autoriza o Governo do Estado a adquirir e distribuir tablets aos alunos do ensino público superior estadual e da rede pública estadual de ensino; nº 66/20 torna permanente a Política Pública Social instituída através da Lei n.º 17.256, de 31 de julho de 2020 e nº 68/20 institui o Programa Cientista-Chefe no Ceará.

E ainda os projetos de lei nº 71/20 , que autoriza a transferência de recursos financeiros por meio de regime de parcerias para Organizações da Sociedade Civil que indica, nos termos da legislação aplicável e o nº 72/20 que autoriza o Estado a adotar as providências para viabilizar a participação no Enem 2020 de alunos oriundos da rede estadual pública de ensino.

Também será votado o projeto de lei complementar nº 14/20 do Governo do Estado, que dispõe sobre a regularização da atuação de operadores no âmbito do Serviço de Transporte Regular Metropolitano Complementar de Fortaleza. 

Os deputados apreciam ainda o projeto de lei nº 70/20 de autoria do Tribunal de Justiça (TJ-CE) que dispõe sobre a transformação, sem aumento de despesa, de cargos vagos efetivos de Magistrados e servidores do Poder Judiciário do Ceará. 

Serão votados dois projetos de lei e seis projetos de indicação de parlamentares.

A sessão plenária pode ser acompanhada ao vivo pela TV Assembleia (canal 31.1), FM Assembleia (96,7MHz), pelo site oficial e página do Facebook da AL.

LV/ CG

Related Post

AL vota nesta quinta-feira 11 projetos do Poder Executivo BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...