Datafolha: Para 38%, Bolsonaro é um dos “culpados” pelas mortes por COVID-19

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha apontou que o presidente Jair Bolsonaro não tem culpa sobre o número de mortes causadas pela COVID-19 no País. O total de pessoas que acredita que o chefe do Executivo é isento chega a 52%.

Outros 38%, no entanto acreditam que Bolsonaro sim é um dos culpados, mas não o principal. Já para 8% Bolsonaro é o principal culpado dos óbitos. O País registra mais de 181 mil mortes pelo coronavírus.

A pesquisa foi feita por telefone entre os dias 8 e 10 de dezembro em todas a regiões e Estados do País. Foram ouvidas 2.016 entrevistados. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Desempenho ruim

Mesmo que as mortes não sejam atribuídas a Bolsonaro, o Datafolha explica que a atuação do chefe do Executivo é, para 42%, ruim ou péssima durante a pandemia.

Já outros 27% acreditam que as ações de Bolsonaro são caracterizadas como regulares. Outros 30%, contudo, avaliam como ótimas ou boas.
Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Related Post

Datafolha: Para 38%, Bolsonaro é um dos “culpados” pelas mortes por COVID-19 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...