Evandro Leitão anuncia candidatura à presidência da Assembleia Legislativa

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira, 7 de dezembro, o deputado estadual Evandro Leitão (PDT) anunciou sua candidatura a presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) pelo próximo biênio. A chapa para a formação da nova Mesa Diretora é única.

Presidente: Evandro Leitão (PDT)
1° vice-presidente: Fernando Santana (PT)
2° vice-presidente: Danniel Oliveira (MDB)
1° secretário: Antônio Granja (PDT)
2° secretário: Audic Mota (PSB)
3ª secretária: Erika Amorim (PSD)
4° secretário: Apóstolo Luiz Henrique (PP)

Como o PDT é o partido com mais deputados e a base tem maioria na Casa, a indicação seria definida pelo próprio partido. Anúncio desta tarde confirma tendência antecipada pelo O POVO de que Leitão seria candidato a presidente, com Fernando Santana na primeira vice e Granja na primeira secretaria.

Na primeira entrevista como candidato a presidente da Casa, Leitão disse que dará continuidade ao trabalho do deputado José Sarto (PDT) "buscando união e respeito às diferenças" entre os membros do parlamento. "Nós dialogamos com praticamente todos os deputados, tive contato com todos, e respeitando os partidos e a proporcionalidade, formamos a chapa", afirmou.


O acordo pelo nome de Leitão passou por diálogos entre diversos parlamentares nos últimos dias. A eleição deve ocorrer ainda esta semana. Embora parte dos interessados tenha pregado uma definição pacífica, houve um impasse durante o processo de escolha do pedetista.

O embaraço ocorreu por conta de um acordo informal feito no ano passado, no qual acertou-se que atuais membros da Mesa Diretora não seriam candidatos a outras funções da gestão no biênio seguinte. Como Leitão ocupa o cargo de primeiro secretário atualmente, houve questionamentos sobre sua postulação.

Questionado sobre a quebra desse acordo, Leitão disse que tomou conhecimento pela imprensa. "Não participei de de nenhum acordo desse tipo", pontuou, adiantando que a eleição deverá ocorrer amanhã, 8, ou na quarta-feira, 9 de dezembro. A posse da nova Mesa Diretora ocorre em 1° de fevereiro de 2021.
O Povo

Related Post

Evandro Leitão anuncia candidatura à presidência da Assembleia Legislativa BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...