Governo envia à AL projeto que garante tablets a alunos da rede pública

  
O governador Camilo Santana (PT) encaminhou à Assembleia Legislativa projeto de lei que propõe a distribuição de tablets para alunos das universidades e escolas públicas estaduais para que os estudantes tenham melhores condições de acesso ao ensino remoto durante a pandemia provocada pela Covid 19. Já se encontra na Casa e deverá ser apreciado esta semana outro projeto do Executivo que autoriza o Governo a adquirir e distribuir pacotes de dados de internet para alunos de ensino superior e rede publica estaudal de ensino. 

As medidas vão ao encontro do projeto de indicação nº 98/20 aprovado pelo Plenário da Assembleia Legislativa no dia 27 de agosto deste ano. De autoria dos deputados Queiroz Filho (PDT), Érika Amorim (PSD), Augusta Brito (PCdoB) e Marcos Sobreira (PDT) e co-autoria dos deputados Nezinho Farias (PDT), Bruno Pedrosa (PP) e Guilherme Landim (PDT), a propositura sugere ao Governo do Ceará o fornecimento, aos estudantes da rede estadual de ensino, de tablets e equipamentos necessários para o acompanhamento de aulas remotas.

Os parlamentares lembram que muitos estudantes da Rede Estadual de Ensino não possuem equipamentos de informática, tablets, notebooks, celulares, impressoras e até mesmo o acesso à internet banda larga, ou seja, as mínimas condições necessárias para que possam acompanhar a execução de aulas remotas.

O projeto do Poder Executivo que será apreciado na AL justifica a importância de assegurar o direito constitucional à educação e ressalta a necessidade de amenizar o impacto social e pedagógico no ensino público superior e na rede pública de ensino, ambos estaduais, decorrente da suspensão das atividades de ensino presenciais. 

Outro motivo que fundamenta a proposta, de acordo com o Executivo estadual, é a possibilidade de implantação de ensino híbrido, por conta da pandemia do novo coronavírus.

O Governo do Estado já havia enviado outro projeto pra AL que será apreciado amanhã (02/11), em reunião da Comissão de Constituição Justiça e Redação, de nº 62/202 , autorizando o Poder Executivo a adquirir e distribuir pacotes de dados de internet móvel a alunos do ensino público superior estadual e da rede pública estadual de ensino. O propósito é garantir melhores condições de acesso às atividades de ensino não presencias implementadas por conta da pandemia do novo coronavírus e adequações às novas ferramentas pedagógicas através da internet.

WR/CG

Related Post

Governo envia à AL projeto que garante tablets a alunos da rede pública BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...