IMPUNIDADE <> SECRETÁRIO DIZ QUE A POLÍCIA PRENDE MUITO, MAS ESBARRA NA IMPUNIDADE...

“GRANDE PROBLEMA NO BRASIL”
Há menos de um mês no comando da Segurança Pública no Ceará e enfrentando uma onda de violência que inclui uma chacina com oito mortos e uma tentativa de chacina com duas pessoas mortas, incluindo uma criança, Roberta Sá diz que a impunidade é um grande problema no Brasil.

“A impunidade é um grande problema no Brasil. Essa é uma questão que o nosso Congresso e o STF precisam decidir para o aparato da segurança nacional fazer o enfrentamento, porque prender a gente prende muito. Aqui, a nossa média é de 65 prisões por dia”, ressaltou entrevista à Jangadeiro BandNews FM 101.7.

“A gente prende homicidas e quando vai ver a ficha corrida, ele já responde por três ou quatro. Aí a pergunta que eu, a sociedade e os policiais se fazem: ‘como alguém que está respondendo a quatro homicídios está sendo preso de novo na rua?’”, questionou o secretário.

De acordo com Roberto Sá, o criminoso precisa de freio que não seja somente a polícia. “O crime não pode compensar. Esse recado tem que ser cultural, legal, ético e da sociedade. A gente precisa fazer com que essas pessoas, de alguma forma, tenham freio e que o freio não seja só a polícia”, criticou.

TRÁFICO DE DROGAS E ARMAS
Na avaliação do secretário, a disputa por exclusividade no comércio de drogas tem aumentado o número de mortes no Ceará devido ao “poderio bélico” das organizações criminosas.

“Têm vários grupos fragmentados disputando na bala a exclusividade do comércio dessas drogas e aumentando o número de mortes. Mas a gente precisa entender que eles estão tirando a vida das pessoas com o instrumento que o Brasil, ainda institucionalmente, não resolveu estruturar um combate sistêmico, que é a arma de fogo”.

Related Post

IMPUNIDADE <> SECRETÁRIO DIZ QUE A POLÍCIA PRENDE MUITO, MAS ESBARRA NA IMPUNIDADE... BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 26 de junho de 2024

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...