PREFEITOS DE IMPORTANTES CIDADES DO CEARÁ CHEGAM Á CAMPANHA ELEITORAL SOB INVESTIGAÇÃO



O período de votação em 2024 está às portas e nesse clima de disputa, prefeitos de importantes cidades do Estado chegam às vésperas da campanha eleitoral sob investigação e na mira da Justiça. Os municípios de Santa Quitéria, Crateús, Acopiara, Iguatu, Pacatuba e Juazeiro do Norte enfrentam incertezas no período eleitoral com investigações em curso e condenações que resultam até mesmo no afastamento do gestor, em alguns casos. Sem decisões judiciais definitivas, os casos em andamento acabam afetando a dinâmica eleitoral nas cidades.
Na região Centro-Sul do Ceará, os municípios de Acopiara e Iguatu estõa no olho do furacão. Em Acopiara, o prefeito Antônio Almeida foi afastado do cargo por três vezes desde que foi eleito em 2020. Ainda assim, retornou ao cargo está exercendo o mandato atualmente. As suspeitas são de crimes como corrupção, fraude em licitações, falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro envolvendo servidores públicos e representantes de empresas de locação de veículos que prestam serviço ao Executivo municipal.

(*) COLUNISTA iNÁCIO AGUIAR
(*) DN

Em Iguatu, maior município da região, o prefeito Ednaldo Lavor também passou um longo período afastado do cargo. Ele enfrenta processo na Justiça Eleitoral e foi afastado do cargo após decisão em segunda instância, no TRE-CE. Entretanto, o Tribunal Superior Eleitoral determinou o retorno dele ao cargo no início deste ano. O caso continua em andamento e o clima eleitoral na sucessão de Lavor segue em alta temperatura.

EM TEMPO - No ano eleitoral, a atuação da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) está resultando em uma sequência de operações em municípios cearenses. Somente neste ano, pelo menos 9 prefeitos foram alvos de operações nos municípios cearenses.

(*) SEMMEIASVERDADES

Related Post

PREFEITOS DE IMPORTANTES CIDADES DO CEARÁ CHEGAM Á CAMPANHA ELEITORAL SOB INVESTIGAÇÃO BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 11 de junho de 2024

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...