O atacante português do Liverpool/ING, Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão dele, André Silva, de 25 anos, atacante do Penafiel/POR, morreram em um sinistro de carro no noroeste da Espanha, perto da cidade de Zamora. O veículo em que eles estavam saiu da pista e pegou fogo, conforme informações da Guarda Civil nesta quinta-feira (3).
"Tudo aponta para estouro de pneu enquanto realizava uma ultrapassagem. Como resultado do sinistro, o carro pegou fogo e ambos faleceram", informou a guarda em um comunicado, confirmando os falecimentos.
O caso ocorreu à 0h30 (pelo horário local) desta quinta-feira em uma rodovia na região de Castela e Leão.
De acordo com a Guarda Civil, Diogo e André, que também era jogador profissional na 2ª divisão portuguesa, já estavam mortos quando os serviços de emergência chegaram.
Diogo Jota chegou ao Liverpool em 2020 e desempenhou um papel fundamental nos sucessos do time britânico nos últimos anos. O jogador português havia anunciado, há alguns dias, que se casou em 22 de junho. Ele compartilhou fotos da cerimônia na rede social X. Também no mês passado, o atacante foi campeão da Liga das Nações com a seleção portuguesa, após vencer a Espanha nos pênaltis. Em maio, o atacante havia erguido a taça de campeão da Premier League - o Campeonato Inglês - com o Liverpool.
Jota iniciou a carreira no Paços de Ferreira/POR e passou ainda por Porto/POR e Wolverhampton (ING). André Silva atuou somente no futebol português, com destaque para as passagens nos clubes do Porto, Paços de Ferreira, Famalicão e Boavista.
LIVERPOOL DIZ ESTAR 'DEVASTADO'
O Liverpool expressou estar "devastado" após tomar conhecimento, nesta quinta-feira (3), da morte do atacante português. "O Liverpool Football Club está devastado pela trágica morte de Diogo Jota", escreveu o campeão da Premier League em uma mensagem publicada na rede social X.
(*) Diário do Nordeste
Nenhum comentário: