Socorro França e a caótica situação carcerária do Ceará


socorroffranca

Da Coluna Vertical, no O POVO desta terça-feira (10):
Pergunta de ordem pragmática: O que a procuradora Socorro França tem para oferecer de transformador à caótica situação carcerária do Ceará, que em pouco é diferente de Manaus, Roraima, Maranhão e o resto do Brasil? Sem demérito aos 46 anos de serviço público de Socorro, o discurso da “humanização” virou banal e nenhum secretário da Justiça ou governador, nos últimos 20 anos, fez mais que construir presídios e administrar crises e carnificinas.
A ex-controladora é mais uma a cair de paraquedas nessa teia dominada pelo crime organizado. Uma sugestão é ler o Censo Penitenciário do Ceará. É a versão 2013/2014, mas não é velha.
A situação piorou, mas há um retrato de 12.040 homens e mulheres. Entrevistaram apenados do regime fechado, condenados e provisórios. História de vida antes de virar presidiário (a); vivência no sistema e reinserção social são os eixos da investigação.
Isso resolverá o inferno nas cadeias? Não. Mas é um norte para quem não tem plano nem expertise. Nem sabe lidar com facções.

Related Post

Socorro França e a caótica situação carcerária do Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...