PEC de aliado quer permitir filho de Bolsonaro virando diplomata sem perder o mandato



Horas depois de o presidente Jair anunciar e o filho Eduardo Bolsonaro confirmar que poderá ser o futuro embaixador nos Estados Unidos um deputado aliado, o Capitão Augusto (PR-SP), deu entrada numa emenda à Constituição que autoriza um deputado se tornar diplomata sem ter que renunciar ao mandato.
A informação é da Coluna Rdar, adiantando que viria assim a “PEC Eduardo Bolsonaro”.
O próprio “03”, ao conceder entrevista, disse que há dúvida jurídica se pode almejar o cargo. Mas veio o Capitão Augusto a seu socorro.
“O parlamento moderno participa da governabilidade do país. No Brasil, existe essa possibilidade do parlamentar exercer cargo no Executivo, como ministros, de governador, de secretário de Estado, de prefeito de capital ou chefe de missão diplomática. Contudo, não é permitido ao parlamentar chefiar missão diplomática permanente, que é de suma importância, pois é a representação do Brasil no exterior e ninguém mais habilitado para tal função do que aqueles legitimamente eleitos pelo povo. Não há justificativa para retirar justamente dos parlamentares a possibilidade de representar os interesses da nossa nação junto aos demais países” – diz o Capitão Augusto na justificativa.
(Foto- Agência Brasil)

Related Post

PEC de aliado quer permitir filho de Bolsonaro virando diplomata sem perder o mandato BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 12 de julho de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...