PGR confirma saída do coordenador do grupo de trabalho da Lava Jato



O procurador José Alfredo de Paula deixou o cargo de coordenador do grupo de trabalho da operação Lava Jato na Procuradoria-Geral da República. A informação é do Portal G1 e foi confirmada pela PGR. José Alfredo formalizou sua saída na última sexta-feira (12) por motivos pessoais. O procurador está de férias e não voltará mais ao cargo, o que também havia sido antecipado pelo jornal “O Globo”.
Interlocutores confirmaram à TV Globo que ele estava insatisfeito com o ritmo de investigações na gestão de Raquel Dodge na procuradoria.
O caso da delação do empreiteiro Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, seria um exemplo. Segundo investigadores, José Alfredo reclamava da demora da procuradora-geral em enviar a colaboração para homologação pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). Investigadores dizem que os depoimentos já estão concluídos desde fevereiro e que até agora Dodge não os enviou ao STF para validação.
Interlocutores dizem também que José Alfredo de Paula considerou que Dodge foi omissa no episódio das mensagens atribuídas a procuradores da Lava Jato e não saiu em defesa de sua equipe e nem da operação.
(Foto – Agência Brasil)

Related Post

PGR confirma saída do coordenador do grupo de trabalho da Lava Jato BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 16 de julho de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...