Violência durante mais um fim de semana deixa 17 pessoas assassinadas no Ceará


Ao menos, 13 casos de homicídios foram registrados pelas autoridades policiais durante o fim de semana. Outras quatro pessoas morreram em conseqüência de acidentes de trânsito. A maioria dos crimes de morte foi registrada em Fortaleza entre sexta-feira (30) e o começo da madrugada de hoje (2). Também neste fim de semana foram registrados dois casos de duplos homicídios no estado.
Em Fortaleza, a Polícia registrou um caso de infanticídio ainda na sexta-feira (30). Por volta de 11 horas, vendedores ambulantes que trabalhavam próximo a uma barraca na Praia do Futuro, na Zona Leste da Capital, localizaram o corpo de um bebê do sexo masculino. A criança ainda estava com o cordão umbilical. A Polícia suspeita que o bebê tenha sido deixado ali na noite anterior. O corpo do recém-nascido foi recolhido pela equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e as investigações serão realizadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Ainda em Fortaleza, outras seis pessoas foram mortas. Um duplo homicídio foi registrado também na sexta-feira, no bairro Serviluz, na Zona Leste. Dois homens foram baleados e mortos após um tiroteio. As vítimas, identificadas como Luiz Guilherme Leonor Conceição, 22 anos; e Alexandre Carvalho e Silva, o “Xande”.
Na noite de sábado, por volta de 20 horas, um homem identificado como Adriano Moura Frota, 37 anos, foi baleado e morto dentro de um bar, localizado na Avenida Bernardo Manuel, no bairro Itaperi. A vítima bebia no bar quando foi atacada por desconhecidos e baleada.
Em Caucaia, o corpo de um homem foi localizado na manhã de sábado (31), entre as localidades de Cipó e Genipabu. A vítima foi morta a tiros e o corpo deixado em um matagal próximo a uma favela conhecida como “Inferninho”. Moradores relataram ter ouvido estampidos na noite anterior.
Mais crimes
Ainda na noite de sexta-feira (30), um jovem que seria usuário de drogas, foi morto a tiros nas cercanias da Lagoa do Opaia, no bairro Vila União, em Fortaleza. A vítima foi atingida por vários disparos, segundo a Polícia. O crime pode ter relação com o tráfico de drogas no local.
Na noite de ontem (1º), mais dois crimes foram registrados na Capital.
No cruzamento das ruas 2 de Maio e Coronel Fabriciano, no Bom Jardim, uma mulher foi morta a pedradas. Tratava-se da ex-presidiária Ana Mara Gomes de Freitas, 30 anos, que havia saído da cadeia na última sexta-feira (30). Segundo a Polícia, a vítima tinha nos bolsos um alvará de soltura e havia sido presa por envolvimento com o tráfico de drogas.
No Conjunto Tasso Jereissati, no bairro Jardim das Oliveiras, bandidos invadiram uma casa localizada na Rua 6, onde acontecia uma festa de aniversário, e mataram um jovem identificado como Eugênio Duarte de Sousa, 22 anos. A vítima foi executada quando comemorava o aniversário da esposa. A Polícia acredita em um “acerto de Contas” do tráfico.

Assassinatos no Interior
Os corpos de dois homens, com marcas de violência, foram encontrados na manhã de sábado (31), na zona rural do Município de Santa Quitéria (a 217Km de Fortaleza). Os cadáveres estavam próximo um do outro em meio a uma mata na localidade de Sítio Retiro, na zona rural. Os dois homens, identificados como Francisco Raniele Melo Lopes e Eriberto Mesquita de Sousa, ambos com 28 anos, foram mortos a tiros. O segundo ainda teve parte de seu corpo carbonizada.
Na localidade de Sítio Rosa 3, na zona rural do Município de Iguatu, no Centro-Sul do estado (a 414Km da Capital), um homicídio foi registrado no fim de semana. O corpo de José Ivan do Carmo, 41 anos, foi encontrado com marcas de tiros, pauladas e pedradas.
Em Forquilha, na zona Norte do estado (a 212Km de Fortaleza). O jovem Danilo de Sousa Bezerra foi morto, a tiros, na noite do último sábado (31). O crime aconteceu no bairro Cidade de Deus. A vítima foi atingida a tiros por dois homens, que fugiram em uma motocicleta.
No Município de Assaré, no Sul do estado (a 491Km de Fortaleza), um motorista foi assassinado, a tiros, na noite de domingo (1º), diante do seu filho de apenas 5 anos de idade. O crime aconteceu no Sítio Mundurí, na zona rural. A vítima foi identificada como Antônio Saraiva Filho, 50 anos.
Revista Central

Related Post

Violência durante mais um fim de semana deixa 17 pessoas assassinadas no Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 3 de setembro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...