Donald Trump já está em Nova York para reunião da Assembleia da ONU



O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou a Nova York para participar da reunião da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) e para realizar conversações bilaterais com diversos líderes mundiais.
Trump será o anfitrião do evento Apelo Global em Proteção à Liberdade Religiosa, a ser realizado na segunda-feira na ONU.
Na terça-feira (24), o presidente norte-americano irá proferir um discurso na ONU. Este será o terceiro discurso feito na organização por Trump desde que se tornou presidente. Existe uma expectativa de que ele faça menção ao Irã e possivelmente também à Coreia do Norte.
O seu discurso será feito em meio à crescente tensão entre os Estados Unidos e o Irã, depois dos ataques a instalações petrolíferas da Arábia Saudita.
Acredita-se que Trump deva usar o seu discurso e as negociações bilaterais para promover a perspectiva norte-americana, além de exortar os líderes mundiais a aumentarem a pressão sobre o Irã.
Trump planeja se reunir com mais de 10 líderes, incluindo o premiê japonês Shinzo Abe, o premiê britânico Boris Johnson e o presidente sul-coreano Moon Jae-in.
No domingo (22), Trump declarou que “não existe nada que esteja absolutamente fora de cogitação, mas eu não tenho nenhuma intenção de realizar uma negociação com o Irã”.
Trump também deve discutir questões comerciais com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe.
(Agência Brasil)

Related Post

Donald Trump já está em Nova York para reunião da Assembleia da ONU BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...