Fifa The Best tem zagueiro como favorito e torcedora brasileira indicada a prêmio

23/09/2019, SEGUNDA-FEIRA


A partir das 14h (horário de Brasília) desta segunda-feira, o Teatro alla Scala, em Milão, na Itália, recebe o Fifa The Best, evento que, dentre outras categorias, premia o melhor jogador da última temporada europeia, de acordo com os critérios da entidade máxima do futebol.
Como vem sendo de praxe desde 2008, Messi e Cristiano Ronaldo estão na briga pelo prêmio. Desta vez, no entanto, é o holandês Virgil Van Dijk que aparece como favorito, após ser um dos principais destaques na conquista da sexta Liga dos Campeões do Liverpool. O zagueiro, aliás, já recebeu o prêmio da Uefa de melhor da Europa nesta temporada, e agora vive a expectativa de ser reconhecido também pela Fifa.
Entre as mulheres, a grande favorita é Megan Rapinoe, que foi campeã, artilheira e melhor jogadora da Copa do Mundo. Sua compatriota, Alex Morgan, e a britânica Lucy Bronze, são as outras jogadoras na briga, mas correm por fora.
A premiação conta também com participação brasileira, e não é apenas com os destaques de dentro das quatro linhas. O Fifa Fan Award, prêmio concedido aos torcedores, tem Silvia Grecco, mãe do palmeirense Nickollas, como uma das indicadas. Silvia ficou conhecida por narrar as partidas para o filho, que tem deficiência visual, chegando inclusive a receber reconhecimento do próprio Palmeiras e também da Gazeta Esportiva, durante o Troféu Mesa Redonda de 2018. Além dela, o uruguaio Justo Sánchez, torcedor do Cerro que passou a acompanhar os jogos do rival Rampla Juniors em homenagem ao filho falecido, e a torcida da Holanda, que se destacou durante a Copa do Mundo Feminina, também concorrem ao prêmio.

Related Post

Fifa The Best tem zagueiro como favorito e torcedora brasileira indicada a prêmio BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...