Advogado preso com bilhetes contendo mensagens de facções criminosas é suspenso pela OAB-Ceará

26/09/2019, QUINTA-FEIRA
O advogado preso ao tentar sair de um presídio em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza, com quase 20 bilhetes contendo mensagens de integrantes de organizações criminosas foi suspenso pela Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará (OAB-Ceará). A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (25), mas ainda será submetida à votação do pleno no Tribunal de Ética da OAB.
Alaor Patrício Junior, 25 anos, foi preso nesta terça-feira (24), na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV). Ele entrou na unidade prisional com bilhetes e tentava sair de lá com outros quando foi detido em flagrante. O profissional foi autuado por integrar organização criminosa e por associação para fins de tráfico de drogas, segundo a polícia.
A prisão ocorreu em meio a uma onda de ataques criminosos investidos contra equipamentos públicos e privados no Ceará.
A suspensão "incidental e cautelar" do advogado terá duração de 12 meses, conforme definição do presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Ceará (TED/OAB-CE), Josué de Sousa Lima.
“A iniciativa do presidente do TED busca preservar, essencialmente, a dignidade e a valorização da advocacia alencarina. A decisão final será submetida ao crivo do pleno do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Ceará”, informou, em nota, a OAB.
Outras penalidades como censura e até exclusão dos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil ainda podem ser aplicadas.
O conteúdo dos bilhetes encontrados com Patrício Junior fazia menção ao “tráfico de drogas, fuga de presos, retaliação pra quem tá devendo tráfico”, segundo informações do delegado titular de Itaitinga, Wilson Camelo.
Camelo não quis confirmar se as mensagens tinham relação com os ataques incendiários registrados desde a última sexta-feira (20) no estado, mas afirma que eram enviadas por chefes de uma organização criminosa.
Fonte: G1 CE
Por Agência Miséria
Miséria.com.br

Related Post

Advogado preso com bilhetes contendo mensagens de facções criminosas é suspenso pela OAB-Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...