Primeiro presídio de segurança máxima do Ceará será inaugurado este mês



O governador Camilo Santana (PT) anunciou que o primeiro presídio de segurança máxima do Ceará será inaugurado até o final deste mês de fevereiro com “o que há de mais moderno”. A notícia foi divulgada durante abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Estado (AL-CE), na manhã desta segunda-feira, 3.
Durante seu discurso, afirmou que “o problema do crime e da violência, que é nacional, precisa continuar sendo enfrentado com cada vez mais força e determinação”, e cobrou a continuidade do trabalho do Governo Federal. “Principalmente protegendo as fronteiras do País, por onde entram drogas e armas que abastecem os grupos criminosos”, disse.
Camilo Santana enfatizou a necessidade de intervir no sistema penitenciário, em todo o País, e diz que nos últimos anos as cadeias “se transformaram em escritórios do crime”. “Bandidos presos passaram a comandar seus negócios ilícitos de dentro das celas, dando ordens para execução de inimigos e determinando ações para espalhar pânico na população”, continuou.
Em 2019, começou a funcionar a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado do Ceará, comandada pelo secretário Mauro Albuquerque. A intervenção no sistema prisional do Ceará desencadeou uma série de reações de facções criminosas, incluindo ataques transportes coletivos, prédios públicos e privados e ameaças. Durante o ano passado, chefes de grupos criminosos que estavam presos no Ceará foram transferidos para presídios de segurança máxima.

Related Post

Primeiro presídio de segurança máxima do Ceará será inaugurado este mês BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...