Comissão realiza novo debate sobre paralisação dos policiais no Ceará

Comissão realiza novo debate sobre paralisação dos policiais no Ceará
A segunda reunião da comissão que busca solução para a paralisação de parte dos policiais militares do Estado, realizada na manhã desta quinta-feira (27/02), foi a portas fechadas. O encontro ocorreu no Plenário dos Órgãos Colegiados na Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará (PGJ-CE).
Em entrevista coletiva, o procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará, Manuel Pinheiro, classificou a reunião como produtiva, mas não deu detalhes, para não atrapalhar as negociações. “Estabelecemos um diálogo de bom nível e estamos esperançosos para uma solução breve para esse impasse", resumiu.
De acordo com Manuel Pinheiro, a partir de agora, as informações serão restritas, para evitar especulações, "como manda o protocolo de gerenciamento de riscos”.
O procurador-geral adiantou ainda que a comissão se reunirá, posteriormente, após o contato do representante dos militares, coronel reformado Walmir Medeiros, com a corporação. 
Participaram da reunião da comissão dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; o deputado Evandro Leitão (PDT); o desembargador Teodoro Silva Santos, representante do Poder Judiciário; o procurador-geral do Estado, Juvêncio Viana, representante do Poder Executivo; e, como observadores, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Erinaldo Dantas; os representantes do Exército Brasileiro, coronéis Marcos Cesário e Menezes Neto, e o representante dos militares, advogado e coronel reformado do Exército Walmir Medeiros. Ao final da reunião, o representante dos militares se dirigiu ao quartel do 18º batalhão da PM para apresentar aos manifestantes as propostas discutidas.
A greve de parte dos policiais militares teve início dia 18 de fevereiro. Os militares paralisados desistiram da proposta de reestruturação salarial acordada anteriormente com o Governo do Estado e querem renegociação.
LA/AT/LF

Related Post

Comissão realiza novo debate sobre paralisação dos policiais no Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...