Sessão solene destaca importância da conscientização sobre doenças raras

Sessão solene destaca importância da conscientização sobre doenças raras
A Assembleia Legislativa do Ceará realiza, nesta segunda-feira (02/03), a partir das 14h30, sessão solene sobre a importância da mobilização no Dia Mundial das Doenças Raras, celebrado em 29 de fevereiro. A solenidade, que atende requerimento da deputada Fernanda Pessoa (PSDB), acontecerá no Plenário 13 de Maio.
Segundo a parlamentar, a data é celebrada em 70 países. O objetivo é sensibilizar a população, órgãos de saúde pública, médicos e especialistas para os tipos de doenças raras existentes, assim como a dificuldade que os portadores enfrentam para tratamento.
Fernanda Pessoa aponta ainda a importância de garantir prioridade na saúde pública para esses casos, esclarecendo a natureza, uma vez que existem entre seis mil e oito mil doenças raras, a maioria de origem genética.
A solenidade vai homenagear 12 pessoas que atuam na mobilização sobre o tema, como professores, médicos, gestores públicos, profissionais da saúde, membros de associações e pessoas que possuem doenças raras.
SA/LF

Related Post

Sessão solene destaca importância da conscientização sobre doenças raras BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...